• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

Fim de férias e metas para 2016


Todo ano eu tento traçar metas para atingir durante o ano, algumas eu consegui e outras tive que mudar ou adiar. Em 2014 minha meta era conseguir acompanhar a turma de intermediário, em 2015 era melhorar meu trabalho de pontas (originalmente era conseguir dançar na ponta, mas eu percebi que apenas um ano de ponta era muito pouco). Para esse ano minha meta é qualidade, limpeza.

Durante o curso de férias relembrei algo que minhas professoras sempre falam mas as vezes eu acabo deixando de lado. Melhor ter uma perna mais baixa que um quadril desencaixado ou uma perna en dedans.

Então levo desse fim de férias essa lição e meta para o ano, prestar mais atenção no meu corpo, no alinhamento e limpeza de cada movimento, desde o mais simples plié.

Aceitar e trabalhar nas minhas limitações que são pouco en dehor e pouca flexibilidade. Ou seja, do que adianta fechar a quinta com o joelho dobrado ou ainda subir a perna no arabesque e estar com o quadril desalinhado?

Além da meta, tenho como desafio pessoal:

Meta traçada e agora como fazer para conseguir? Pretendo continuar fazendo aula todo dia e junto com isso trabalho corporal se possível com pilates, continuar estudando vídeos e absorver toda e qualquer correção feita durante as aulas.

Aproveitando, deixo aqui o que ter em mente para um arabesque perfeito:

(Imagem tirada do guia para arabesque de www.dance.net)

#metas #balletadulto #cursodeférias

80 visualizações