• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

Começando o ballet


Início de ano é sempre uma oportunidade de começar uma nova atividade física e por que não o ballet clássico? Não tem idade nem corpo indicado para começar, basta ter vontade e coragem para começar. Já existem muitas escolas e academias de dança que oferecem a modalidade com turmas exclusivas para adultos iniciantes ou que já fizeram ballet quando crianças e querem retomar.

Eu comecei com quase 30 anos sem nunca ter feito ballet na vida, então é possível sim. Pensando em quem quer começar deixo algumas dicas e conselhos que refletem como foi meu início.

1 ) Tenha paciência

O ballet é uma arte que nos desafia todos os dias, é difícil e complexo. Então o início pode ser até um pouco chato, com movimentos repetitivos e você vai conseguir fazer pouca coisa. Mas não desanime, é normal e daqui a alguns meses você vai notar a evolução e a mudança no seu corpo. Persista sempre! Eu sou uma pessoa super ansiosa e aprendi que com o ballet nada é do dia para o outro.

2) Não se compare com outras pessoas

Mesmo em uma turma de iniciantes você pode encontrar alguém que já faz ou já fez ballet em algum momento da vida. Também pode existir alguém com habilidade em outro tipo de dança, alguém que tem mais ou menos facilidade em acompanhar as aulas. Muita coisa influencia no ballet adulto. Por isso nunca se compare com aquela sua colega que tem um pé lindo ou pega tudo super rápido. Seu desafio é o espelho, trabalhe sempre que o resultado virá!

3) Preste atenção em tudo que seu professor ou professora disser

Durante as aulas o professor vai corrigir sua postura, movimentos, braços, enfim.. tudo! Isso é precioso, então mesmo que a correção não seja direcionada a você, seja como uma esponja absorvendo todo e qualquer ensinamento dentro de sala.

4) Com que roupa eu vou?

É normal no início termos vergonha de usar collant, meia e saia. Eu só fazia aula de legging e camiseta, mas quer um conselho? Esqueça a vergonha, é muito mais confortável fazer aula de collant e meia. A legging atrapalha muitos movimentos. Se você não quiser usar saia, use um short por cima do collant.

Mas independente da sua escolha é muito importante que o professor possa ver seu corpo, então evite roupas largas, ou que cubram muito do seu corpo, ok? Veja mais aqui.

5) Sapatilha

Existem muitas sapatilhas de meia ponta no mercado. O importante é que seja confortável. Eu prefiro as de lona ou strech. Procure uma loja especializada e experimente até encontrar o modelo ideal para você.

6) Divirta-se!

Faça amizades, ria de si mesma, não se cobre tanto. O importante é ser prazeroso.

Veja mais dicas aqui e boas aulas!

#balletiniciante #balletadulto #auladeballet

1,621 visualizações