• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

Dificuldades do Ballet Adulto


Esse é um tema mais que presente na vida de quem começa ou volta a dançar de pois de adulto. Ontem li um texto (aqui) no instagram da Karen Ribeiro ( KRBALLET) que me inspirou a escrever sobre isso hoje.

Além das dificuldades físicas, existe também uma lista infindável de coisas que atrapalham nossa dedicação: trabalho, família, amigos, dinheiro, toda uma vida lá fora que não entende essa dedicação.

Quem nunca sofreu uma "pressãozinha" quando começam os ensaios e você passa os sábados ensaiando? E aquela dorzinha no bolso quando a mensalidade do ballet aumenta no início do ano?

Noites mal dormidas, cansaço do dia a dia, preocupações... É óbvio e natural que tudo influencie no rendimento das aulas e ensaios.

No meu caso, as dificuldades corporais são enormes, hoje aos 34 estou fisicamente melhor que aos 24 quando eu sequer conseguia encostar os dedos no chão durante o alongamento. Sou totalmente en dedans, nunca fui flexível, nunca fui uma criança que dava estrelinhas rsrsrs. Um corpo de 34 anos também responde de forma diferente, um pouco mais lento que um corpo de 14 ou 24. Já tenho problemas no joelho, vícios posturais, etc, etc....

Então eu tento compensar essas dificuldades com 6 aulas por semana e tento preparar meu corpo para o ballet fora das aulas. ano passado fazia pilates, agora estou tentando criar uma rotina em casa de alongamento e trabalho de força. Ainda preciso dormir melhor e comer melhor. Se com tudo isso eu ainda tenho dificuldades, imagina se não fizesse?

Às vezes parece que é tudo sem sentido, sem razão. Dá vontade de desistir, mas aí chega a próxima aula e tudo muda!

Como conviver com todas essas dificudades? Eu repito para mim mesma todos os dias: Não se cobre tanto. Porque a maior pressão vem de dentro.

Se você também passa por isso ou outras dificuldades parecidas, entre nesses grupos do facebook, tem um monte de gente lá se ajudando:

Vamos falar sobre ballet adulto? https://www.facebook.com/groups/1059152327483067/

Pensar e Dançar https://www.facebook.com/groups/617403125020648/

.

#balletadulto #dificuldadesdoballet

381 visualizações