• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

Mãos e braços


Eu sou absolutamente apaixonada por mãos e braços, quando assisto uma apresentação para mim são tão ou mais importantes que pernas lindíssimas. Essa semana postei a imagem ao lado no instagram e muita gente concordou comigo, por isso resolvi falar sobre o assunto aqui no blog.

Há uns dois anos atrás uma professora me falou que não importa se sua perna não sobe, da cintura para cima você deve estar com a postura correta, ombros para baixo, peito aberto, costelas fechadas... como eu tinha muita dificuldade com as pernas levei isso muito a sério e comecei a prestar mais atenção à parte de cima do corpo.

Nas ballets de repertório e até em outros estilos acredito que os braços e as mãos ajudam a contar a história, a dar personalidade aos personagens. Para ilustrar, selecionei algumas fotos da mesma bailarina, no caso Svetlana Zakharova, em diversos ballets para vermos as diferenças :

Agora a pergunta: Como ter braços bonitos e expressivos?

O primeiro passo é começar a prestar atenção na posição dos braços durante as aulas, de vez em quando olhar no espelho e tentar se corrigir, lembrando que os cotovelos nunca podem estar para baixo. Até hoje para mim ainda não é automático, tenho que prestar atenção o tempo todo, mas já melhorou muito!

Deixo aqui algumas dicas:

1 - Esse post que explica tudo sobre braços da Tutu4Love

http://www.tutu4love.com.br/#!Mãos-para-o-ballet-Diferentes-estilos-e-exercícios-para-aprimorar-as-linhas-e-a-fluidez/cvpym/56c7cf690cf24743244a5855

2 - Esse vídeo incrível da Kathryn Morga (em inglês, mas mesmo sem entender vale olhar porque é possível entender as dicas assim mesmo!) Nesse vídeo ela dá uma dica de que os braços são os mesmos independente da posição que estejam. Me ajudou muito!

Espero que seja útil! Não deixe de assinar o blog e me seguir no instagram!

Até a próxima!

#técnica #braços #balletadulto

1,080 visualizações