• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

Como eu vou?


Essa é uma das primeiras dúvidas quando começamos o ballet depois de adultas. Eu já passei por isso, então espero tentar ajudar.

Roupas:

A primeira coisa a ser levada em consideração é se na escola de dança ou academia que você frequentará exige algum tipo de uniforme. No geral para turmas de adulto uniformes não são exigidos, mas ainda assim em alguns lugares há essa exigência.

A roupa usual de ballet para mulheres é collant, meia calça e saia. A meia pode variar de cor, e a saia pode trocar por um short.

Se for apenas uma aula experimental, não precisa sair comprando sapatilha, collant, etc.. você pode fazer aula de meia e uma roupa confortável, que explico a seguir.

Se você começou agora e ainda não se sente bem usando collant, meia e saia ou ainda não conseguiu comprar, use uma roupa que não atrapalhe seus movimentos como legging e camiseta, desde que não seja folgada demais. Roupas muito folgadas atrapalham a correção do professor porque ele não consegue ver as linhas do seu corpo.

Existem outros itens muito usados nos dias mais frios com o objetivo de aquecer e manter os músculos aquecidos para evitar lesões, que são as perneiras, polainas, casaquinhos, boleros e blusas segunda pele. A regra é a mesma, não pode atrapalhar seus movimentos, não pode atrapalhar a percepção da linha do seu corpo. Tente manter o bom senso com as cores, seu look precisa ter harmonia!

* Para os homens, logo logo teremos um post mais específico, ok?

Algumas roupas que uso para fazer aula.

Cabelo

Aqui não tem conversa, tem que ser coque!!

Se você tem cabelo curto (usei por muito tempo), abuse das faixas e grampos, o importante é não ter cabelo cobrindo o rosto, atrapalhando sua visão ou cobrindo o pescoço.

Por que não pode cobrir o pescoço? Porque o professor precisa ver seu alinhamento completo, da cabeça aos pés!

Por que não pode rabo de cavalo? Pense quando você começar a girar ou fazer piruetas. Imagina agora seu cabelo voando no seu rosto e no de suas amigas! Imaginou?

Acessórios

Brinco, colares e anéis: Segue o mesmo princípio da roupa e do cabelo. Não pode atrapalhar, logo, nada de brincos longos, colares pesados, etc.

Sapatilha meia ponta

Modelo:

O modelo de sapatilha é algo muito pessoal, eu já experimentei várias até encontrar as minhas preferidas. Existem vários modelos e materiais como couro, lona, strech. Já ouvi falar que a de couro é melhor para piso de madeira e as de lona para linóleo. Eu prefiro de lona com strech, já usei a de couro e na minha opinião travava no linóleo.

Cor:

Esse assunto é meio polêmico, mas é importante falar. No ballet adulto temos mais liberdade para escolher cores (exceto escolas que exigem uniforme) mas é bom ter algumas coisas em mente.

O ideal é que a meia e a sapatilha sejam da mesma cor. Se você usa meia preta, combine com sapatilha preta e assim por diante. Se como eu você não gosta de cobrir o pé com a meia, o ideal é usar uma sapatilha com tom próximo a sua pele. O motivo é criar uma linha, como se seu pé fosse uma continuação da perna.

Outra coisa, já vi sapatilhas estampadas. É super fofa mas POR FAVOR, não use para fazer aula de ballet!!

Resumindo, nas aulas para adultos é normal ter menos exigência mas é importante manter o bom senso e a disciplina do ballet pois tudo tem um motivo! Para acompanhar minhas roupas, procure no instagram pela #lookeubailarina!

Update!!

Pensando nas mulhers adultas que começam a fazer aulas de ballet, hoje faço saias especialmente para bailarinas adultas.

Conheça mais pelo instagram @eubailarinashop e pela loja virtual www.eubailarina.iluria.com

#auladeballet

0 visualização