• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

8 Dicas para perder a insegurança no palco


Já contei aqui como foi minha primeira apresentação de ballet, de lá pra cá consegui entrar no palco mais confiante e aproveitei mais a experiência de dançar. Deixo aqui algumas coisas que aprendi durante esse tempo para te ajudar a perder a insegurança e curtir o momento.

1 - Ensaie muito!!!! Não tem nada pior que entrar no palco insegura com a coreografia! Eu sei que em alguns momentos é inevitável perder um ou outro ensaio mas se esforce ao máximo para não faltar. Leve os ensaios a sério como se fosse um compromisso profissional. Eu já aviso para família e amigos que a partir de setembro não tenho mais vida social, é um pequeno sacrifício que vale a pena no final.

2 - Observe todas as correções do professor mesmo que não seja diretamente para você, em coreografias em grupo as vezes é difícil para o professor corrigir individualmente, então esteja atento a todas as correções e observações.

3 - Dê tudo de si, não importa se você está na primeira ou última fila, dedique-se igualmente. Isso faz toda a diferença para o grupo ficar o mais uniforme possível e é isso que importa em coreografias em grupo.

4 - Durante os ensaios gerais dance pensando que é o dia do espetáculo, isso vai ajudar a trabalhar a ansiedade. Tente visualizar o teatro cheio, as luzes, o figurino.

5 - Prepare-se para o espetáculo com calma. Faça um check list (próximo post) de tudo o que você precisa levar e arrume sua bolsa e figurinos na véspera.

6 - Chegue com antecedência para ir entrando no clima, esse é um dos melhores momentos. Curta esse momento com sua turma.

7 - Aqueça-se: Tente se alongar e aquecer antes de entrar no palco. Vai ajudar muito, acredite!

8 - Concentre-se! Saiba em que momento você deve se posicionar para entrar no palco, cada um tem sua maneira de se concentrar. Nesse momento eu gosto de ficar quieta, sem falar só esperando o momento de entrar. Mas cada um tem seu ritual particular e você vai encontrar o seu.

Muita MERDA para nós!!!

Tem alguma outra dica? Deixe aqui nos comentários!

#dica #espetáculo #apresentação

949 visualizações