• Thiana Calmon

Aproveite sua aula ao máximo


No ballet adulto nem sempre conseguimos fazer a quantidade de aulas que temos vontade. Os motivos são muitos: falta de tempo, falta de aulas específicas para seu nível, trabalho, família, enfim... então se não conseguimos fazer tantas aulas que tal maximizarmos o tempo que passamos nela?

1 - Não atrase

Quando você chega depois da aula já ter começado você se prejudica porque perdeu o aquecimento e atrapalha a aula que já está em andamento. O ideal é chegar uns minutinhos antes, mesmo que você não se aqueça antes, terá tempo de trocar de roupa com calma e já começar a entrar no clima da aula. Nada pior que chegar correndo.

2 - Se vista adequadamente para a aula

Você não vai querer seu cabelo caindo no rosto ou o coque desmanchando no meio da aula, também não vai querer que uma roupa limite seus movimentos. Estar com um coque firme e com a roupa certa pode não te fazer mais bailarina, mas pelo menos não vai te atrapalhar. A roupa certa também permite que a professora ou professor possa te corrigir com mais facilidade porque não vai ter nada escondendo seus movimentos.

Se estiver frio ou sentir que precisa, use polainas ou outros acessórios para ajudar no aquecimento, isso vai prevenir lesões e melhorar seu desempenho na aula.

Mais sobre o que usar nas aulas de ballet aqui.

3 - Escolha bem seu lugar na barra e no centro

Se você tem dificuldade em decorar as sequências nunca puxe a barra (ficar em uma das pontas) ou na primeira fila na hora do centro. Você não vai conseguir copiar e ainda desconcentra quem está atrás de você. Não é vergonha nenhuma, então se você tem dificuldades na hora de decorar se certifique de ficar em um lugar onde consiga copiar de alguém que tenha a memória boa ;)

Veja aqui algumas dicas de memorização.

4 - Cuide do seu corpo

Dormir bem e comer bem é fundamental, quando chegamos em uma aula com fome ou depois de uma noite mal dormida não conseguimos dar nosso melhor, por mais esforço que façamos nunca é a mesma coisa.

6 - Preste atenção

Preste atenção em tudo, mesmo quando a correção não for diretamente para você, pode ajudar de alguma forma. Se a correção for direcionada, escute com atenção e tente reproduzir o que professor acabou de dizer para o corpo criar essa memória. Evite conversas paralelas, mesmo em aulas para adultos, que em muitos casos é menos rígida mas ainda assim é uma aula de ballet.

7 - Leve sua garrafinha de água

Se você sente sede entre as sequencias, deixe sua garrafinha perto de você, melhor que sair durante a aula para beber água (a não ser que o professor diga que pode sair) ou ficar com sede, o que pode te dar cãibras e dores de cabeça.

8 - Concentre-se

Pense em tudo que está fazendo desde o primeiro plié, não adianta ir para aula e ficar pensando no que vai fazer quando chegar em casa ou no trabalho. Foque no que está fazendo, pense no seu corpo, nos músculos, nos dedos dos pés. Isso vai ajudar a desenvolver essa consciência corporal tão necessária para o ballet clássico.

Esses são alguns pontos que percebi durante esse tempo que faço ballet, tem mais alguma dica? Deixe aqui nos comentários!

#balletadulto #dica #auladeballet

1,241 visualizações
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com