• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

Escola de Ballet Etude Seasons incentiva a dança ao público adulto na capital do país


Já se foi o tempo em que a prática do ballet era exclusivamente designada às crianças. A Escola de Ballet Etude Seasons (BSE), localizada em Brasília, é uma forte influenciadora da dança ao público adulto na cidade. Há cerca de dez anos, a BSE leciona para pessoas mais velhas. Para isso, a escola conta com cinco turmas destinadas apenas a alunos a partir dos 17 anos de idade. Além de melhorar a qualidade de vida, os estudantes têm a oportunidade de realizar um sonho que, em muitos dos casos, existe desde a infância: o de apresentar um espetáculo.

O ballet clássico era, inicialmente, uma atividade atribuída ao público infantil, por estimular a formação e o movimento da criança. Além disso, a prática da dança era indicada às crianças para que elas iniciassem uma carreira desde a infância. Hoje em dia, o ballet passa por um momento diferente: o incentivo à dança para adultos cresce a cada dia.

A diretora da Etude Seasons, Maria Poggi, destaca que existe grande procura do público adulto na instituição. “Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de dançar, e, hoje, a gente incentiva a ida ao palco. Tenho alunas que são senhoras e fazem ballet. Elas têm a oportunidade de dançar em público, fazendo um trabalho técnico, prazeroso e que cuida do corpo. É maravilhoso!”, comenta Maria.

Outro benefício do ballet na fase adulta é a melhora na qualidade de vida. A dança é uma atividade que contribui para uma melhor circulação sanguínea, coordenação motora e musicalidade. As aulas também são momentos para deixar de lado os problemas cotidianos, como preocupações com filhos, maridos e esposas, trabalho e vida financeira. O objetivo da BES é proporcionar ao aluno um momento de descontração, colaborando para a diminuição do nervosismo e da ansiedade característicos do dia a dia.

Dessa forma, a escola contribui com a descoberta do ballet como um hobby para muitos dos alunos, quando passam a perceber a dança como uma ferramenta para melhorar o bem-estar e a saúde. “Eles descansam a mente dos problemas e trabalham toda a parte psicológica, física e emocional dentro da aula de ballet”, completa Poggi.

Serviço:

Ballet Etude Seasons - Turmas para adultos

Onde: SCLRN 703 - W3 Norte, Bloco "D" Nº 51 - Sobreloja CEP 70730-514 - Brasília - DF.

Quando: Turmas para adultos:

Adulto Iniciante - Segunda e Quarta (19h30 às 20h30);

Adulto 2 - Segunda e Quarta (20h30 às 21h30) e Terça e Quinta (08h15 às 09h15 e 14h às 18h);

Adulto 3 - Segunda e Quarta (19h30 às 20h30).

Idade indicada: A partir dos 17 anos de idade.

Maiores informações: https://goo.gl/2dN9i5. Telefone: (61) 3328-0780.

#brasília #balletadulto

176 visualizações