• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

8 dicas para diminuir a ansiedade do espetáculo

Atualizado: 20 de Nov de 2019


A sensação de pisar em um palco para dançar depois de adulta, muitas vezes pela primeira vez, é indescritível! Mas até chegar o dia passamos por um processo longo e quanto mais perto do espetáculo maior a ansiedade!

O nervosismo atrapalha, nos faz esquecer a coreografia, nos faz dançar olhando pro chão, não permite que esse momento seja aproveitado ao máximo. Pensando nisso deixo aqui algumas dicas para ajudar nesse processo!

1 - Ensaie muito!!!!!!!!!! Insegurança é a maior causa do nervosismo, quanto mais ensaios, mais segurança para dançar. A coreografia deve estar no "modo automático", assim podemos curtir o momento e dançar com sentimento, dançar de verdade e não apenas executar os passos.

2 - Compras: faça uma lista de tudo que precisa comprar (maquiagem, sapatilha, meia, grampos, gel, fixador pro cabelo...) e compre com antecedência porque imprevistos acontecem e você pode ficar sem tempo depois

3 - Cabelo e maquiagem: Quando souber qual é a maquiagem e cabelo definido para o espetáculo faça um teste em casa algumas semanas antes principalmente se você não tem prática. Procure tutorias, treine e tudo vai dar certo no dia!

4 - Cuidado com as lesões perto do espetáculo: Fim do ano é muito comum ocorrer lesões porque queremos dar nosso melhor e muitas vezes sobrecarregamos nosso corpo. Então cuidado! Não ensaie sem aquecimento, não deixe de fazer aulas (aulas são importantes para manter o ritmo e a técnica), não tente nenhum esporte novo que você não tenha experiência (principalmente os mais radicais).

5 - Durma bem:

Com tanta ansiedade é difícil dormir bem, mas as horas de sono são essenciais na recuperação muscular e de raciocínio. Então se tem dificuldades para dormir, que tal um chazinho de camomila antes de deitar?

6 - Alimente-se bem: O corpo precisa de energia, perto do espetáculo ainda mais. Então não comece dietas restritivas (a não ser que seja por problemas de saúde) nesse momento de ensaios.

7 - Prepare-se com antecedência: Faça uma lista de tudo o que precisa levar no dia (figurino, maquiagem, meia extra, sapatilha, grampos, lanchinho, etc..) e arrume a bolsa na véspera. Assim você terá um dia mais tranquilo e não vai esquecer nada.

8 - Chegou o dia! Se você seguiu todos os passos já terá tudo preparado. Então é só focar em chegar no horário, se arrumar e aproveitar!

Merda!!!!

#dicas #espetáculo

0 visualização