• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
eubai_001_logo_00h_f.png

© 2015 por Eu, Bailarina. Criado com Wix.com

  • Thiana Calmon

Definindo metas no ballet


Eu postei no Instagram (veja aqui

) algumas das minhas metas e percebi que muitas seguidoras também tem metas para o próximo ano. Mas como definir objetivos sem aquela frustração no final do ano de não ter conseguido? Como ter expectativas reais e possíveis? Deixo 8 dicas para você conseguir focar e chegar lá!

1 - Seja realista

Não crie expectativas irreais! Não coloque como objetivo algo impossível para o seu corpo, algo que sua estrutura física não permite.

Nem algo tecnicamente muito avançado para o seu tempo de ballet. Por exemplo, não coloque como meta dançar na ponta se você é iniciante, ou sustentar a perna acima de 90 graus se você ainda não consegue sustentar a 45. Um passo de cada vez!

2 - Estabeleça prioridades

Defina em que posição o está ballet na sua lista de prioridades na vida. O que vem primeiro? Trabalho, família?

É importante definir prioridades para que você consiga se comprometer com sua evolução. Para evoluir, progredir, precisa de algum nível de comprometimento. Por exemplo, não adianta você ter como meta dançar no espetáculo de fim de ano e faltar metade dos ensaios!

É difícil para você no momento se comprometer no ballet? Então crie metas mais simples e possíveis de acordo com a sua rotina e não se culpe! O maior desafio do ballet adulto é conciliar a rotina com a dança!

3 - Identifique seus pontos fracos e fortes

Se conhecer é essencial! Quais são seus pontos fracos e o que você pode fazer para melhorar?

Quais são seus pontos fortes? O que você pode fazer para ficar ainda melhor?

4 - Tenha um plano

Ao definir um objetivo, trace um plano junto. Você quer melhorar sua pirueta? O que você vai fazer ao longo do ano para isso acontecer?

Você quer começar as aulas de ponta? Como você vai se dedicar? Como você vai fortalecer seus pés e tornozelos para tornar isso possível?

Para cada meta, um caminho!

5 - Revise suas metas ao longo do ano

De vez em quando se pergunte como está seu progresso e o que você está conseguindo fazer de acordo com seu plano.

Você se programou para fazer mais aulas mas seus horários de trabalho não permitem? Talvez seja hora de diminuir as expectativas e mudar seus objetivos por enquanto. Lembre-se nada é definitivo.

6 - Valorize suas pequenas conquistas

O que você consegue fazer hoje? Como você estava ano passado? Pense na sua evolução com carinho, valorize suas conquistas baseado na sua rotina de aulas. Não se compare com outras pessoas. Cada um tem sua própria vivência e disponibilidade para se dedicar.

7 - Faça um antes e depois

Você pode tirar fotos na mesma posição ao longo do ano para acompanhar sua evolução e fazer vídeos durante a aula (se sua professora permitir).

8 - Aproveite o caminho

Não foque demais no resultado, foque no processo, na busca pelo movimento mais limpo. Tente aproveitar ao máximo seu ano, entenda como seu corpo funciona, escute seu professor, observe as correções e divirta-se.

Depois me conta o resultado!

#ponta #metas

0 visualização