Consciência Corporal para bailarinas adultas

Atualizado: 27 de jan.




Hoje quero falar um pouco sobre os encontros de consciência corporal para bailarinas adultas que estou desenvolvendo.


Esse projeto é resultado de muitos questionamentos que tenho como bailarina adulta. Esses questionamentos me impulsionaram a estudar, pesquisar e utilizando princípios da educação somática começo esse projeto pra ajudar bailarinas adultas a expandirem sua consciência corporal e descobrirem o seu próprio caminho para assimilar a técnica da dança em seu corpo.


A primeira proposta desse projeto são 2 encontros de 1h30 para começarmos o ano de forma mais consciente e atenta.


Vamos usar princípios da educação somática para que as participantes tenham ferramentas para ampliar sua consciência corporal e autoconhecimento com o objetivo de incentivar a investigação e descoberta das possibilidades do corpo, com isso trazer mais entendimento dos movimentos tornando a aluna protagonista do seu aprendizado.


"A Educação Somática é um campo teórico-prático que reúne diferentes métodos cujo eixo de pesquisa e atuação é o movimento do corpo no espaço como uma via de transformação de desequilíbrios: mecânico, fisiológico, neurológico, cognitivo e/ou afetivo de uma pessoa."


Evitar tensões excessivas, ampliação da consciência corporal, autoconhecimento e desenvolvimento da autoconfiança no aprendizado da técnica de dança são alguns dos benefícios proporcionados nesses três encontros especialmente preparados para a bailarina adulta.

Trabalharemos com a investigação corporal despertando a curiosidade, a criatividade e as possibilidades de movimento.

Serão 2 encontros de 1h30 hora de duração cada. Os encontros são temáticos permitindo a prática da aula avulsa sem prejuízo ao entendimento, mas recomendamos que a participante consiga estar em todos os encontros para que consiga viver a experiência em sua totalidade.


Programação

dia 12/02- Organizando o corpo para o ballet

Vamos entender a importância do quadril, avaliar nossa postura, trabalhar e trazer novos olhares para pliés, tendus, meia ponta, posicionamento de quadril e tronco


dia 19/02 - Core, braços e balance

Vamos entender o que compõe o core e como ele participa e é acionado durante nossa movimentação além de trazer um novo olhar sobre o “ficar” no balance. Trabalharemos um novo olhar sobre a manutenção do equilíbrio, mudança de peso, equilíbrio de tensões, posicionamento de braços e cabeça.


Inscrições aqui

Você que acompanha o EuBailarina, tem 20% desconto! Use o cupom EUBAILARINA20 no momento da sua inscrição.




______________________________________________________

Eu sou Thiana Calmon, bailarina adulta, hoje com 40 anos tendo começado o ballet clássico aos 29. Amante da dança e do movimento há 10 anos e por ter começado a dançar na fase adulta entende as necessidades e complexidades do corpo adulto iniciante na dança. Hoje tenho DRT emitido pelo SPDRJ como bailarina contemporânea, pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, capacitada pelo método InnerBalance (@innerbalance_bp) e pós-graduanda em Dançaterapia. Acredito que todo corpo é capaz de produzir arte e movimento.



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo