• Thiana Calmon

Desafios do Ballet Adulto - Cap I

Trabalho, filhos, família, vida social, enfim.... como abrir espaço para sua aula de dança?

Até mesmo as pessoas com rotinas super organizadas estão sujeitas a imprevistos; Veja abaixo algumas sugestões para te ajudar a conciliar tudo!




Procure escolas com mais de um horário ou negocie reposições de aulas

Assim mesmo que você perca alguma aula, vai impactar menos na sua carga horária semanal. É importante tentar manter um mínimo de aulas para o corpo acostumar e aprender.


• Busque apoio familiar (alguém que apoie sua vontade de fazer aula e ajude a proporcionar esse tempo)

É importante ter alguém que entenda a importância desse tempo para você. Pode ser a dança, ioga, meditação, terapia, enfim, o importante é que você tenha esse tempo reservado para cuidar da sua saúde física e mental. Alguém que entenda essa importância vai te apoiar e ajudar na rotina doméstica para garantir que você tenha esse tempo.

Não se culpe por tirar um tempo para si, a dança é uma forma de cuidado físico e emocional

As mulheres, principalmente as mães tem a tendência a se culparem por não estarem, no seu tempo livre, cuidando da rotina da família e da casa. Autocuidado é necessário e importante. Não se culpe e envolva a família para que "sobrevivam" sem você.

Mesmo quando o assunto não é família, dar um tempo para si em meio a rotina de trabalho e/ou estudo é necessário como forma de autocuidado.

• Aceite que nem sempre será possível fazer tudo e não crie expectativas irreais

Mesmo com apoio e organização imprevistos acontecem e está tudo bem! Pode ser frustrante não conseguir ter esse tempo numa semana muito corrida. Respire, entenda que você vai recuperar esse tempo. Se não quiser passar tanto tempo longe da dança, faça um alongamento simples em casa, procure vídeos, busque inspirações online. O contato com a dança vai além da aula. • Não assuma mais compromissos do que pode dar conta

Mesmo que a vontade seja grande, antes de se comprometer com aulas e ensaios extras, tenha certeza de que cabe na sua rotina. Pode ser frustrante pra você e para o grupo se você não conseguir acompanhar. A dança é para trazer felicidade e não mais ansiedade para a sua vida!


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo